terça-feira, 16 de outubro de 2007

Charles Darwin

Darwin foi um naturalista inglês que marcou a história da humanidade com sua famosa teoria evolucionista.

Nasceu em 12 de fevereiro de 1809 em Shrewsbury.Estudou na Universidade de Medicina de Edimburgo após esse período vai para a Universidade de Cambridge com o objetivo de fazer parte da Igreja da Inglaterra como havia sido determinado por seu pai, mas como a vida religiosa não o agradava resolve largar a idéia e aceitar um convite para participar de uma expedição cientifica a bordo do navio Beagle na qual passa cinco anos navegando pela costa do Pacífico e pela América do Sul.Foi nessa viagem que Darwin ganhou cargos como geólogo, botânico e zoologista que fez com que se interessasse cada vez mais pela natureza.

Em todo o lugar que ia, Darwin reunia grandes coleções de rochas, plantas e animais. Imediatamente, após sua volta à Inglaterra, Darwin iniciou um caderno de notas sobre a evolução, reunindo dados sobre a variação das espécies, dando assim os primeiros passos para a Origem das Espécies. No começo, o grande enigma era explicar o aparecimento e o desaparecimento das espécies.

Após algum tempo publica um livro que deixava clara suas teses evolucionistas conhecidas como doutrina darwinista da seleção natural, da luta pela sobrevivência ou da sobrevivência do mais apto - pedra fundamental da Origem das Espécies. A teoria basicamente explicava a maneira como algumas características “evoluíam” e outras se extinguiam nos seres o que se refere a adaptação de seus organismos que resistem a mudanças e se transformam.Conclui-se então que a seleção natural pode modificar informações mas de forma alguma criar outras assim como nenhuma outra teoria evolucionista.

Nenhum comentário: